Ramacheng – 6ª CHAVE – A Integração Universal
A Mensagem Eterna dos Mestres
Estando vigilantes com a intenção de alcançar o verdadeiro amor, atingistes o autoconhecimento e libertastes a intuição para completar-vos pela anulação do vosso ‘’Eu’’ em um ato de Amor Universal.
Neste último estado, cujo segredo continua sendo o mesmo (Sem Esforço), vós vos identificais com vossos semelhantes, com os objetos do conhecimento, com o Absoluto, num êxtase de Amor Universal.
Muitas vezes o yogue tem feito segredo deste estado, fazendo crer que só alguns privilegiados, à custa de esforços incríveis, cultivando posturas físicas e concentrações mentais inauditas, só alguns, podem atingir tal estado. Outros têm dito que tal estado só se alcança após a morte.
O motivo é que houve proibição do Além. Quem soubesse, era ‘’iniciado’’ e devia guardar segredo, pois os demais não estavam para atingi -lo.
Essa proibição terminou.
Eu vos asseguro; nem é perigoso, nem se morre fisicamente para atingir o amor universal, o êxtase da integração.
Está chegado o tempo em que todos vós podereis alcançar esse estado. Está chegando o tempo em que será necessário que chegueis a ele para libertar vosso mundo
dos eternos conflitos.
Já sabeis o caminho, pois tendes as cinco chaves para passar as portas que levam a esse estado. Ao atingir a intuição, aos poucos chegareis ao ponto em que podeis perceber o ‘’longe’’, o ‘’passado’’, o ‘’futuro’’, o Absoluto’’, vossos semelhantes, como sendo vós mesmos, pois estais integrando-vos aos poucos num Eu Universal.
Compreendereis por vós mesmos que o amor ao próximo é amor a vós mesmos.
E após o atingimento desse estado, podeis voltar ao vosso pequeno mundo, aos vossos afazeres, ao vosso dia-a-dia. Porém voltai integrados e dispostos à parte prática, pois em caso contrário, perdereis tudo que alcançastes, as chaves enferrujarão e retornareis passo a passo ao marco zero.
Sei que se de verdade chegareis a este ponto, não desejareis perder o terreno conquistado, pois atingindo uma só vez a Integração, já estais com o primeiro passo para a Transmutação que é a última chave.
Se já lestes os mestres yogues, talvez tenhais visto belas descrições literárias desse êxtase: cada um que o alcança, deseja que permaneça e por isso mesmo o perde e fica frustrado.
Vós já estais esclarecidos para o fenómeno. O segredo é sempre alcançar os estados mentais espontaneamente, ou seja, sem esforço, começando sempre pela respiração profunda e pelo relaxamento total.
Vós atingireis o estado de união com todas as coisas, identificação com a Natureza, com o Absoluto.
Mesmo por instantes, como na Intuição, não vos preocupeis ou esforceis em voltar a eles, não sejais egoístas, não volteis a cultivar os véus que já derrubastes.
Alcançando o ponto inicial, o Amor Universal, estais no dever de propagá-lo.
Ao fazê-lo, eliminai de vossas intenções o desejo de reconhecimento e até mesmo a expectativa de que vossos conselhos sejam seguidos. Ensinai a Revolução Interior e deixai que cada um a alcance: o excesso de zelo também é egoísmo.